Sobre

Meu nome é Felipe Pessina, sou estudante de computação e fundador do Roteiros Práticos. A ideia de criar este blog surgiu depois que organizei minha primeira viagem. O destino que escolhi foi a Chapada Diamantina, no coração da Bahia, longe de qualquer cidade grande. Para me acompanhar nesta viagem eu convidei o Marcos, que depois de ver algumas fotos me disse: “tanto faz o roteiro, eu só quero chegar lá!”.

Então, eu planejei toda a viagem dia a dia, onde dormir, comer e pontos que iríamos visitar. Mas adivinhem, exceto o primeiro dia, que era chegar na Chapada, todos os outros dias foram completamente diferentes do roteiro. Mas, isto não foi nem de longe uma coisa ruim, conhecemos várias pessoas, passamos por vários perrengues e isso fez com que o nosso amanhã, fosse sempre uma surpresa. Se quiser saber mais, leia meu post sobre a Chapada Diamantina

No final, acabamos não visitando todos os pontos que queríamos. Mas, emendamos uma outra viagem, que sequer imaginávamos que íamos fazer. O Christian e a Nina nos convidaram para ir para Itacaré, ficar em sua pousada e curtir por alguns dias as maravilhosas praias baianas.

Foi esta experiência, que me motivou a querer viajar o mundo, não para ver pontos turísticos, mas sim, conhecer pessoas e  viver a cultura local. Então eu criei o Roteiros Práticos para compartilhar com vocês minhas experiências, aprendizados e também o que eu acho que deve ser um “Roteiro”, um papel com pontos que você quer visitar, somente com a data de ida, sem horários, sem local para dormir ou comer e sem passagens agendadas. Tudo isso você descobre quando chegar lá e perguntar para os moradores locais. 

Amigos - Vale do Pati