Cachoeira Véu da Noiva

Você sabe onde ficam estes paredões vermelhos? E … de qual Parque Nacional esta cachoeira é o cartão postal? Se não sabe, segue comigo neste post, que vou te contar tudo sobre a Cachoeira Véu da Noiva, que está no interior do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Um dos mais bonitos do Brasil e mais fáceis de visitar. 

O Parque fica no estado do Mato Grosso, a apenas 70 km de Cuiabá. Pertinho da capital e fácil de visitar, né? O principal atrativo do Parque são os paredões vermelhos, que podem ser apreciados de diversos mirantes espalhados pelo Parque. Em um deles, o mais bonito, é por onde caem as águas da cachoeira desta foto. 

A visitação da Véu da Noiva é extremamente fácil. A trilha que leva ao mirante da cachoeira tem apenas 550 metros a partir do estacionamento. Infelizmente, não é possível tomar um banho no seu poço. Seria ótimo, né? Ainda mais no calor do Mato Grosso.

Além dos paredões e Véu da Noiva, o Parque possui várias trilhas que vão te levar às mais diversas cachoeiras e cavernas, dentre elas, a maior caverna de arenito do Brasil com 1.550 metros, a Aroe Jari. O interior desta caverna, contém um lago azul maravilhoso. 

E aí, o que achou do Parque? Já está ansioso para planejar sua viagem? Seguem algumas dicas para a sua visita.

Dicas

  • A maior parte dos passeios do Parque, exige a contratação de guia. No meu blog fiz um post sobre a Chapada e coloquei um link para o contato dos guias. Procure agendar com antecedência, para não ter o inconveniente de chegar na hora e ficar sem fazer o passeio por não ter guia. Obs: a cachoeira Véu da Noiva não precisa de guia.
  • A melhor época para visitar o Parque é durante a seca (maio a setembro). Porém, no meio do inverno, a Chapada costuma ficar coberta por uma neblina, então evite os meses de julho e agosto.
  • Evite os finais de semana. Pois, pela proximidade com Cuiabá, a Chapada é um destino comum dos moradores locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui